sábado, 1 de maio de 2010

HAKITIA: COZZAS DEL MELEJ DANGO

Frases exclamativas
fonte: “Os Sefardim e a Hakitia” de ABRAHAM .R. Bentes

As frases exclamativas estao no dia a dia dos judeus da Amazonia, todas para uma certa alcazion:

De terror , ansiedade, sobresalto:

1 AD-DIO de Abraham!
Pelo DIO de Abraham.

2 A Rebbi Ximoon Bar Yohay!
Oh mestre simao filho de yohay

3 A SENIOR del mundo mira por mi!
Oh Senhor do mundo olhai por mim.

4 Que negro Mazal!
Que infelicidade.

5 Que dolor sin cabo y sin fin!
Que dor sem comeco e sem fim.

6 AD-DIO como lo hare!
Por Dio, o que farei.

7 A no hay quien se henne de mi ?
Ai, nao ha quem tenha piedade de mim ?

8 A no hay quien se amanzie de mi ?
Ai, nao ha quem tenha pena de mim ?

9 A mi ueno, se me vola el corasson.
Ai meu bem , esta voando meu coracao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.